Terceirização de serviços e serviços temporários

Entenda o que a carrantos pode fazer para sua empresa quando o assunto é terceirização de serviços e mão de obra temporária.



Terceirização de serviços

A terceirização de serviços vem crescendo muito nas últimas décadas. O foco nas atividades principais, e necessidade de melhorias nos serviços secundários são razões pelas quais a terceirização acontece.

Por que é vantajoso terceirizar?

1. Otimização de tempo
Não se preocupe com serviços de limpeza ou segurança, pois isso será atribuição da empresa de terceirização. Assim, você estará otimizando o tempo que seria gasto com essa função para tratar de outros assuntos tão importantes ou mais importantes para o seu negócio.

2. Redução de custos
A redução dos custos operacionais é bem significativa, uma vez que elimina os gastos com pessoal e com os encargos sociais e sindicais, além de benefícios, uniformes, equipamentos de segurança necessários à realização do trabalho e equipamentos tecnológicos, já que isso tudo é de responsabilidade da empresa contratada.

3. Profissionais altamente qualificados
Os profissionais das empresas de terceirização possuem treinamento específico para a sua área de atuação e há uma preocupação em manter o quadro de funcionários sempre atualizado e capacitado, para melhor atender ao cliente.

4. Serviços de grande qualidade
Profissionais adequados ao perfil da vaga, com treinamento específico e capacitados para a respectiva função, característica que influencia na qualidade dos serviços.

5. Bom andamento do trabalho
Em casos de contratos para serviços contínuos, como segurança de condomínios, os funcionários da empresa de terceirização de serviços se alinham com a visão e com as normas da empresa que os contrata. E em caso de ausência do profissional, a empresa de terceirização prontamente realiza a cobertura do posto de serviço. Essas são algumas das inúmeras vantagens na contratação de empresas de serviços terceirizados. Se está pensando em contratar uma, é a hora da decisão. Você só tem a ganhar!




Mão de obra temporária

O funcionário temporário é um profissional contratado para desempenhar uma função durante um determinado período de tempo. Ele está regulamentado pela Lei 6019/74 e também pelo Decreto 73.841/74, e normalmente desempenha uma função de transição ou substituição de um empregado regular em eventos relacionados à licença-saúde, maternidade, férias ou outros tipos de afastamento. A mão de obra temporária pode ser utilizada também para um acréscimo de serviços. Esse tipo de contratação vem tomando proporções enormes na sociedade e é uma das melhores formas de trabalho atípico, já que ao demitir o empregado, o empregador não necessitará pagar a multa de 40% do FGTS.







-> Operadores de CFTV
-> Controle de acesso/portaria
-> Orientadores de acesso e estacionamento
-> Recepção e Telefonia
-> Limpeza, Conservação, Tratamento de piso
-> Serviços pós obras

-> Copeiras
-> Jardinagem
-> Mão de obra temporária
-> Atividades administrativas de apoio
-> Recrutamento e Seleção
-> Outras atividades terceirizáveis